Perguntas sobre Cirurgia Torácica

Meu filho tem peito de pombo, qual médico procurar? - 22/01/2021

Cirurgião de tórax. No Rio procurar o ambulatório de parede torácica do INTO e em SP procurar o ambulatório de alterações congênitas da parede do tórax da USP.

- 25/01/2021
Obrigado
0
1 especialista concordou
Rui Haddad
Cirurgia Torácica
26
3
8
Ver as 2 respostas
Bom dia! Adolescente desenvolvendo pectus escavatum - procurar ortopedista ou cirurgião torácico??? - 31/12/2020

Usualmente são os cirurgiões de tórax que examinam, indicam se necessário e fazem essa correção. Alguns ortopedistas também têm experiência com essa cirurgia. Escolha de acordo com a experiência de cada um.

- 04/01/2021
Obrigado
0
1 especialista concordou
Rui Haddad
Cirurgia Torácica
26
3
8
Ver as 2 respostas
Olá, boa tarde. Meu pai está internado no hospital vila velha. Ele tem 78 anos, está na UTI internado com pneumotórax e pneumomediastino. O médico me disse que o dreno não resolveu e vão pedir ao cirurgião torácico pra resolver essa questão do dreno. - 17/12/2020

Está absolutamente correto. O especialista mais adequado para avaliar a situação do seu pai é o cirurgião de tórax. Não é incomum um paciente com pneumotórax cursar com pneumomediastino. Essa ocorrência não tem muita importância clínica e geralmente resolve com a resolução do pneumotórax, que numa pequena proporção pode ser até cirúrgica.

- 21/12/2020
Obrigado
0
0 especialistas concordaram
Rui Haddad
Cirurgia Torácica
26
3
8
Boa tarde. Estou com uma bolha subpleural no pulmão direito. Há algum procedimento para retirar? - 23/11/2020

Usualmente essas bolhas se forem pequenas não causam sintomas. O simples fato de se ter uma bolha não significa que haja necessidade de cirurgia. Tudo depende do tamanho e de uma possível alteração (diminuição) da função pulmonar que pode ser causada pela bolha, se ela se expandir. Esse tipo de lesão pode, em um número pequeno de casos, causar pneumotórax se a bolha se romper e, aí sim, seria necessária uma intervenção. Procure um pneumologista para acompanhar a evolução do tamanho da bolha.

- 30/11/2020
Obrigado
0
0 especialistas concordaram
Rui Haddad
Cirurgia Torácica
26
3
8
Meu filho usa traqueostomia, acho que já está na hora da mudança da numeração, mas o estoma não entra com outro calibre. É preciso cirurgia para essa troca? - 13/11/2020

Mudança de numeração de cânula raramente é necessária, exceto quando se planeja retirar definitivamente a cânula, ou se quer aumentar o diâmetro em caso de mau funcionamento. Se a nova cânula for menor, não precisa de nenhum procedimento, é só trocar. Pode até ser feita em domicílio por médico acostumado a lidar com isso. Se for necessário colocar uma cânula maior, deve-se dilatar o orifício e isso é melhor feito com o paciente internado e no centro cirúrgico, com presença do cirurgião e do anestesista. O paciente não deve estar tomando drogas que afetem a coagulação e deve fazer um exame pré-operatório básico.

- 16/11/2020
Obrigado
2
0 especialistas concordaram
Rui Haddad
Cirurgia Torácica
26
3
8
Ver as 2 respostas
1 - 2 - 3 - 4 - 5 - Última

Tem alguma dúvida sobre Cirurgia Torácica?

Pergunte diretamente a um especialista

Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.
Login Centralx
Localização