Perguntas sobre Cirurgia Torácica

Procedimento cirúrgico de risco alto para hérnia traumática de diafragma em idoso 73 anos, condição física normal, porém com atelectasia baixa, idem dispneia, leve bradicardia sem indicação de correção ou tratamento. O que fazer? - 23/09/2021

Desculpe, sua pergunta ficou um pouco confusa, mas acredito que sua dúvida é sobre alternativas ao tratamento de hérnia diafragmática quando o risco cirúrgico é elevado. Infelizmente, a cirurgia é a única forma de corrigir a hérnia, não é possível determinar quais pacientes terão complicações da hérnia e quais não terão e também não há o que possa ser feito para evitar essas complicações. O recomendado é atentar a sinais de emergência, dores fortes no tórax e abdome, enjoos e vômitos que não melhoram, impossibilidade de evacuar por vários dias seguidos e piora importante da falta de ar. Nesses casos, deve-se buscar o pronto-atendimento o quanto antes para confirmar se a hérnia estrangulou (ou "estourou" como muitos conhecem) e precisa de cirurgia de emergência.

- 27/09/2021
Obrigado
0
0 especialistas concordaram
Rodrigo Bettega de Araújo
Cirurgia Torácica
25
0
7
Meu filho tem peito de pombo desde os oito anos, já tem dezesseis e ninguém fala uma posição apenas. Um médico agora passou um colete. O que eu faço? Estou bem preocupada, pois o quadro está agravando. - 21/09/2021

Olá, tudo bem? O Peito de Pombo ou Pectus Carinatum pode ficar mais proeminente e evidente com o crescimento, felizmente ele raramente será grave, pois geralmente não causa impacto em outros órgãos. Se foi prescrito o colete, é importante que ele comece o uso e mantenha pelo período recomendado. Muitos casos demorarão para apresentar resposta, podendo ser necessário tratamento com colete por até dois anos. A cirurgia também é um tratamento possível, nesse caso, é importante uma avaliação presencial ou por telemedicina para discutir riscos e benefícios.

- 27/09/2021
Obrigado
0
0 especialistas concordaram
Rodrigo Bettega de Araújo
Cirurgia Torácica
25
0
7
Meu filho de 12 anos está com peito de pombo, o que devo fazer? - 10/09/2021

Bom dia, tudo bem? Se você tem a suspeita do Pectus Carinatum o primeiro passo é consultar com um cirurgião torácico (presencialmente ou por telemedicina) para avaliação. Com a consulta, confirmamos o diagnóstico, avaliamos o impacto do pectus na qualidade de vida da criança, solicitamos exames adicionais e discutimos sobre o benefício e necessidade de tratamento.

- 13/09/2021
Obrigado
0
0 especialistas concordaram
Rodrigo Bettega de Araújo
Cirurgia Torácica
25
0
7
Meu neto de 9 anos tem transpiração excessiva nas mãos e lava as mãos a todo minuto, ele se irrita com isso. Está ficando tímido por causa disso. Gostaria de saber se ele com essa idade pode fazer cirurgia. - 26/08/2021

Bom dia, tudo bem? Quando a intensidade da hiperidrose atrapalha o desempenho da criança nas atividades escolares e no convívio com outras crianças, indicamos a cirurgia mesmo que antes dos 14 anos. Recomendo que busque um cirurgião torácico para avaliação e discussão sobre o procedimento. Ele tem o perfil de pacientes que tem bastante benefício na qualidade de vida após a cirurgia.

- 30/08/2021
Obrigado
0
0 especialistas concordaram
Rodrigo Bettega de Araújo
Cirurgia Torácica
25
0
7
Olá, tenho um grau leve de pectus e acredito ter um grau leve de ginecomastia também. O mesmo médico pode resolver os dois problemas? - 24/08/2021

Olá, tudo bem? O mesmo médico não, pois o tratamento envolve a especialidade de cirurgia torácica e cirurgia plástica, porém é possível após uma avaliação multiprofissional discutir sobre o tratamento combinado em mesmo tempo cirúrgico a depender do grau de cada condição e melhor técnica para correção do pectus. Agende uma avaliação com cirurgião torácico para orientações e indicação de um cirurgião ou cirurgiã plástica para avaliação da ginecomastia.

- 30/08/2021
Obrigado
1
0 especialistas concordaram
Rodrigo Bettega de Araújo
Cirurgia Torácica
25
0
7
1 - 2 - 3 - 4 - 5 - Última

Tem alguma dúvida sobre Cirurgia Torácica?

Pergunte diretamente a um especialista

Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.
Login Centralx
Localização