Boa tarde. Qual a recomendação para diagnóstico de nódulo localizado no segmento apical do lobo inferior do pulmão direito, de aspecto específico, podendo corresponder a linfonodo intrapulmonar? Qual profissional buscar?

Sobre: Cirurgia Torácica

Boa tarde. Qual a recomendação para diagnóstico de nódulo localizado no segmento apical do lobo inferior do pulmão direito, de aspecto específico, podendo corresponder a linfonodo intrapulmonar? Qual profissional buscar? - 07/04/2021

Olá, tudo bem? O radiologista foi bem preciso em dizer que essa alteração é um linfonodo, uma íngua, que está aumentada e aparente na tomografia. Esse é um diagnóstico benigno porém cabe o alerta que o recomendado é ser avaliado por um cirurgião torácico por via presencial ou telemedicina, pois para termos certeza de que é seguro acompanhar essa alteração devemos nos basear em mais fatores como idade, doenças e tamanho da lesão.

- 19/04/2021
Obrigado
4
0 especialistas concordaram
Rodrigo Bettega de Araújo
Cirurgia Torácica
16
0
5

Tem alguma dúvida sobre Cirurgia Torácica?

Pergunte diretamente a um especialista

Ver mais perguntas
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.
Login Centralx
Localização