Bom dia! Adolescente desenvolvendo pectus escavatum - procurar ortopedista ou cirurgião torácico???

  • Usualmente são os cirurgiões de tórax que examinam, indicam se necessário e fazem essa correção. Alguns ortopedistas também têm experiência com essa cirurgia. Escolha de acordo com a experiência de cada um.

    • Dr. Rodrigo Pires de Souza Lima
    Dr. Rui Haddad
    Cirurgia Torácica
    Rio de Janeiro / RJ
  • Faz parte da formação do Cirurgião Torácico o treinamento e realização de cirurgias de correção tanto do pectus escavatum quanto carinatum, assim como outras deformidades do tórax. Na ortopedia, esse treinamento não é de rotina, então são poucos habilitados para tal. Lembre de consultar sobre a experiência do seu médico.

    Dr. Rodrigo Pires de Souza Lima
    Cirurgia Torácica
    Cirurgia Geral
    Aracaju / SE