Meu filho usa traqueostomia, acho que já está na hora da mudança da numeração, mas o estoma não entra com outro calibre. É preciso cirurgia para essa troca?

Sobre: Cirurgia Torácica

Meu filho usa traqueostomia, acho que já está na hora da mudança da numeração, mas o estoma não entra com outro calibre. É preciso cirurgia para essa troca? - 13/11/2020

Mudança de numeração de cânula raramente é necessária, exceto quando se planeja retirar definitivamente a cânula, ou se quer aumentar o diâmetro em caso de mau funcionamento. Se a nova cânula for menor, não precisa de nenhum procedimento, é só trocar. Pode até ser feita em domicílio por médico acostumado a lidar com isso. Se for necessário colocar uma cânula maior, deve-se dilatar o orifício e isso é melhor feito com o paciente internado e no centro cirúrgico, com presença do cirurgião e do anestesista. O paciente não deve estar tomando drogas que afetem a coagulação e deve fazer um exame pré-operatório básico.

- 16/11/2020
Obrigado
2
0 especialistas concordaram
Rui Haddad
Cirurgia Torácica
25
2
8

Tem alguma dúvida sobre Cirurgia Torácica?

Pergunte diretamente a um especialista

Ver mais perguntas
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.
Login Centralx
Localização