Na minha primeira traqueostomia respirava pelo o nariz e falava com facilidade e na segunda tenho dificuldade.

  • A depender da cânula de traqueostomia que você está utilizando e também de como está o canal da respiração acima da traqueostomia é esperada a dificuldade para falar e respirar pelo nariz. Recomendo avaliação com um cirurgião torácico pra definição da causa desses sintomas, com a realização de broncoscopia.

    Dr. Rodrigo Bettega de Araújo
    Cirurgia Torácica
    Blumenau / SC