Sinto muitas dores no esterno que irradiam para as costas há anos. Ouvi dizer que pode ser uma inflamação na cartilagem próximo ao tórax, dói demais de manhã e parece inflamado a região no meio do peito. Será que devo procurar a sua especialidade?

  • Olá, tudo bem? O recomendado é avaliação com o cirurgião torácico, presencial ou por telemedicina. Casos de dores de parede torácica devem ser investigados com exames quando persistem por longa data buscando excluir diagnósticos de costocondrites, tumores, inflamações, entre outras hipóteses.

    Dr. Rodrigo Bettega de Araújo
    Cirurgia Torácica
    Blumenau / SC