Meu filho de 12 anos encontra-se com o rosto totalmente lotado de acne desde que a Dermatologista prescreveu doxiciclina de 12/12h. Retornei e ela reduziu para 1x ao dia e agora só piorou. Me ajude, pelo amor de Deus. O que faço agora???

  • Olá! Alguns protocolos do uso da Doxiciclina de fato preveem a diminuição da dose do medicamento após um período de tempo. O efeito pleno do antibiótico geralmente se observa em torno dos 3 meses de tratamento. Caso não ocorra melhora satisfatória, talvez seja necessário o uso da Isotretinoína.

    Dr. Rafael de Abreu Moraes
    Dermatologia
    Belo Horizonte / MG