Boa tarde. Tenho 1,75 m e peso 93 kg. Tenho hipotireoidismo, totalmente alto... não consigo emagrecer. O que fazer?

  • Olá!
    Primeiramente, deve-se compensar a função da sua tireoide através de um acompanhamento regular com um endocrinologista. Ademais, o hipotireoidismo pode dificultar o ganho de peso, embora seja menos comum fazer a pessoa engordar. A relação da doença com a obesidade é pequena, acontece em poucos casos. O ganho de peso não é tão grande porque se retém mais polissacarídeos (carboidratos), não gordura.

    Drª. Christiane Hatem Coelho
    Endocrinologia e Metabologia
    Endocrinologia Pediátrica
    Governador Valadares / MG