Minha filha tem 7 anos de idade óssea e 11 anos de idade cronológica, já parece uma mocinha. O que fazer?

  • As crianças de hoje estão assim mesmo. Se fosse minha filha, eu deixava; tudo vai normalizar com a idade.

    Dr. José Umbelino de Morais
    Clínica Médica
    Endocrinologia E Metabologia
    Uberlândia / MG
  • Meninas apresentando avanço da idade óssea em relação à idade cronológica devem ser avaliadas cuidadosamente. O avanço da idade óssea é um método para auxiliar na avaliação dos distúrbios do crescimento e da puberdade. Isoladamente a aceleração da idade óssea não dá o diagnóstico de nenhum distúrbio, pois o avanço da idade pode ser influenciada por fatores genéticos, familiares, ambientais e endócrinos. Assim, sua filha deve ser avaliada por um endocrinologista.

    Drª. Christiane Hatem Coelho
    Endocrinologia e Metabologia
    Endocrinologia Pediátrica
    Governador Valadares / MG