Meu bb desde que nasceu engasga diariamente com leite com saliva, com ar. Ele não tem refluxo, quase não volta leite, ele sempre ganhou muito peso, a pega está correta. Até SAMU já esteve na minha casa. Perdi as contas de quantas vezes fiz manobras.

  • Você deve avaliar com um especialista (otorrinolaringologista) se ele está com problema de deglutição. Há exames mais simples e há os mais complexos para essa avaliação. Isso é importante porque pode haver microaspirações para os pulmões, causando inclusive pneumonias aspirativas.

    Dr. Sandro Alves Lisboa Dini
    Cirurgia do Aparelho Digestivo
    Cirurgia Geral
    Sorocaba / SP