Minha filha tem 3 anos e reclama de dores na barriga todos os dias, principalmente depois de comer e quando acorda. O que pode ser?

  • A dor abdominal recorrente é algo comum em crianças nessa faixa etária. O mais adequado seria consultar com especialista e descartar sinais de alarme. Pq dor abdominal com associação com alimentação pode ser algo dispéptico (gastrite ou esofagite) ou algo relacionado com intolerância ou alergia alimentar. Talvez apenas dor funcional.

    Dr. Jarbas Jose Avila Junior
    Gastroenterologia Pediátrica
    Curitiba / PR