Genética Médica

Descrição

Subdisciplina da genética humana que causa a predição confiável de certos transtornos humanos como uma função da linhagem e/ou da maquilagem genética de um indivíduo ou de qualquer dos pais, ou mesmo, dos pais potenciais.

Também conhecido como

Genética Humana

Ver mais
100
109
8
69

Tem alguma dúvida sobre Genética Médica?

Pergunte diretamente a um especialista

Perguntas respondidas por especialistas

Tenho um filho autista e gostaria de saber em quê irá ajudar meu filho ir à consulta com um geneticista. - 03/11/2021

Em tese, os exames genéticos podem mostrar se o autismo da criança é secundário a uma síndrome genética... como a síndrome do X frágil, etc... pode mostrar se há chances de recorrência na família... ou seja, é uma informação relevante se os pais da criança pretendem ter outros filhos...

- 08/11/2021
Obrigado
0
0 especialistas concordaram
Emerson de Santana Santos
Genética Médica
2
0
0
Como trata síndrome de Angelman? - 24/08/2021

A Síndrome de Angelman ainda não tem tratamento específico efetivo. O tratamento ofertado é baseado no intuito de melhorar as condições de vida do paciente. Realizando consultas em diversas especialidades em que forem necessárias para o paciente e um grande pilar no tratamento é garantir acesso às terapias auxiliares (terapia ocupacional, psicologia, mediadora em sala de aula, psicopedagoga e se necessário fonoaudiologia e fisioterapia).

- 30/08/2021
Obrigado
0
0 especialistas concordaram
Ricardo Emanuel Vitorino da Silva
Genética Médica
6
0
0
Retirei um meningioma grau I e já tenho outro crescendo. No mapeamento de genes consigo descobrir a causa? - 23/07/2021

Existe sim a possibilidade. O meningioma é um tipo de tumor (a grande maioria benigno; mas em raros casos pode haver malignidade). Nos casos de serem associados à malignidade: O câncer tem origem multifatorial. E nesse caso existem fatores externos (por exemplo, exposição à radiação ionizante) e/ou fatores genéticos atrelados (como a Neurofibromatose). No caso, as síndromes de predisposição hereditárias correspondem a aproximadamente 10%. Logo, seria correto buscar aconselhamento genético e o geneticista avaliará os riscos e prescreverá, se desconfiar, o exame molecular mais adequado ao seu caso.

- 24/08/2021
Obrigado
0
0 especialistas concordaram
Ricardo Emanuel Vitorino da Silva
Genética Médica
6
0
0

Veja médicos próximos especialistas em Genética Médica: informe sua cidade

Veja médicos próximos à cidade Boa Vista especialistas em Genética Médica (alterar cidade)

Ver mais perguntas
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br
Login Centralx
Localização