A médica trocou minha medicação para OSTEOFAR, desde então, estou com dor de cabeça forte e de vez em quando sinto tonturas, quando me deito ou me viro na cama. Tomo a medicação de 8/8 dias. Sou ALÉRGICA, fiquei com coceira e inchaço nos olhos.

  • Essa medicação é o Alendronato, usado para o tratamento de Osteoporose. Em 2,6% dos casos pode causar dores de cabeça e em menos de 1% dos casos também pode causar tonturas, ou seja, não são efeitos colaterais muito comuns, mas seria interessante você retornar ao seu médico e relatar esses fatos para que ele avalie a real causa e decida sobre a continuação da medicação. O que me pareceu estranho no seu relato foi a posologia da medicação a cada 8 horas, pois não é a posologia correta dessa medicação. Normalmente, indicamos o uso dela 1 vez por semana ou 1 vez ao dia a depender da sua dosagem. Retorne ao seu médico para a verificação correta dessa medicação.

    • Dr. Tomaz Nunes Mota de Aquino
    Drª. Carla Bezerra Lopes Almeida
    Geriatria
    Fortaleza / CE