Boa tarde! Minha mãe tem 87 anos e sofre de tremor essencial há mais de 60 anos. Porém, com a idade, piorou. Há alguma evolução para mal de Parkinson ou são doenças distintas?

  • São doenças distintas.

    Dr. Fernando Martignoni
    Clínica Médica
    Campo Grande / MS
  • Boa noite.
    Não se preocupe, não há relação entre as duas doenças.
    O tremor essencial não evolui para Parkinson.
    Ela pode piorar pelo processo de envelhecimento natural das pessoas e, assim, ter contribuído para esse agravamento do quadro de sua mãe.

    Drª. Erika Lima Starling
    Clínica Médica