Boa tarde! Para prescrever remédio para Alzheimer para um idoso, qual é o profissional mais indicado? Neurologista ou geriatra? Desde já, muito obrigado!

  • O tratamento de Alzheimer por ser feito por qualquer profissional médico. Sugiro clínico geral, geriatra ou Neurologista.

    Drª. Brenda de Carvalho Bráz
    Clínica Médica
    Nutrologia
    Belo Horizonte / MG
  • Olá, como vai?

    Me chamo Isabella Fioravante, sou médica geriatra.

    Ambos podem tratar a demência. O diferencial do geriatra é a avaliação clínica completa do paciente, não trata apenas a demência, mas os outros problemas de saúde que o paciente possa apresentar.

    Drª. Isabella Fioravante Freitas Passos
    Geriatria
    Ribeirão Preto / SP