Dr., minha mãe tem 78 anos. Ela está passando por momentos muito difíceis de entender. Ultimamente ela foi internada por 12 dias, está meio depressiva, mas não é mais pelo problema que ela foi internada. É como uma manha, mas sério. Como agir?

  • A depressão não pode ser confundida com a manha. A depressão é uma doença, que afeta os neurotransmissores cerebrais e precisa ser diagnosticada corretamente e tratada corretamente. Claro que há características da personalidade das pessoas que facilitam ou dificultam o tratamento, mas isso será também avaliado pelo médico.

    Drª. Luciana Pricoli Vilela
    Clínica Médica
    Geriatria