Encefalopatia é doença genética? Como se dá o desenvolvimento dessa doença?

  • Encefalopatia é um termo genérico para designar patologias que acometem o encéfalo, que podem ser as mais variadas, tais como hipertensiva, viral, autoimunidade, etc. Logo, o primeiro passo seria determinar a causa! Alguns casos podem sim, ser determinados geneticamente.

    Dr. Fabio Baltazar do Nascimento
    Clínica Médica
    Hematologia E Hemoterapia
    Patos de Minas / MG
  • Encefalopatia acontece geralmente em pacientes diabéticos, quando não tratado corretamente. O Diabetes é genético.

    Dr. José Umbelino de Morais
    Clínica Médica
    Endocrinologia E Metabologia
    Uberlândia / MG