Meu pai está com 80 anos e está esquecido. Não lembra de coisas do dia a dia, onde deixou o cartão e após cair e se machucar não conseguir explicar como foi que caiu. Ficamos preocupados e após todos os exames físicos, não será Alzheimer?

  • Olá. Para responder essa pergunta precisaríamos avaliar as queixas relacionadas à memória, solicitar alguns exames e fazer alguns testes nessa área. É muito importante não achar que isso é "normal da idade" e deve ter uma atenção importante. Quanto mais rápido diagnosticarmos algum problema, mais fácil será definir o melhor plano de cuidado pra ele.

    Dr. Tomaz Nunes Mota de Aquino
    Clínica Médica
    Geriatria