Meu pai tem 79 anos, está com muitas dores no ombro direito, já consultou com ortopedista e eles disseram que é bursite e não tem cura. Mas não tem um tratamento que diminua a dor? Ele também sente muitas dores nas pernas e com isso ele perde o sono.

  • Existe sim boas opções de medicamentos para dor que podemos usar nos pacientes idosos. É claro, após analisar suas comorbidades para verificarmos qual a melhor opção. Quanto ao tratamento curativo, às vezes é uma bursite crônica e vale a pena considerar sessões de fisioterapia. Que possuem um bom resultado.

    • Dr. Tomaz Nunes Mota de Aquino
    • Dr. Fabio Baltazar do Nascimento
    Dr. Celso Teixeira Borges
    Clínica Médica
    Geriatria
    Uberlândia / MG