Meu pai tem 97 anos, tem problemas de audição, usa aparelho auditivo, reclama de barulhos constantes, dorme mal e geme a noite toda e até durante o dia. Quer ficar isolado e se irrita com tudo. Quando perguntado sobre o que sente; diz não ter nada.

  • Boa noite. Há 2 pontos importantes nas informações que você descreveu:

    1- Ele está bem adaptado ao aparelho auditivo? Isso pode explicar os ruídos constantes, insônia e irritabilidade.

    2- Ele pode estar com algum comprometimento da cognição (capacidade de entender e resolver problemas)? Demência, depressão, medicamentos e até a própria dificuldade auditiva podem levar a isso.

    Procure um médico geriatra ou médico (generalista/clínico/de família e comunidade) de sua confiança para uma avaliação mais detalhada. Leve exames mais recentes (últimos 12 meses), cartão de vacina, receitas e embalagens de todos os medicamentos em uso, caso tenha.

    Dr. Galeno Hassen Sales
    Clínica Médica
    Geriatria
    Montes Claros / MG