Meu pai tem 97 anos, tem problemas de audição, usa aparelho auditivo, reclama de barulhos constantes, dorme mal e geme a noite toda e até durante o dia. Quer ficar isolado e se irrita com tudo. Quando perguntado sobre o que sente; diz não ter nada.

Sobre: Geriatria

Meu pai tem 97 anos, tem problemas de audição, usa aparelho auditivo, reclama de barulhos constantes, dorme mal e geme a noite toda e até durante o dia. Quer ficar isolado e se irrita com tudo. Quando perguntado sobre o que sente; diz não ter nada. - 30/06/2021

Boa noite. Há 2 pontos importantes nas informações que você descreveu:

1- Ele está bem adaptado ao aparelho auditivo? Isso pode explicar os ruídos constantes, insônia e irritabilidade.

2- Ele pode estar com algum comprometimento da cognição (capacidade de entender e resolver problemas)? Demência, depressão, medicamentos e até a própria dificuldade auditiva podem levar a isso.

Procure um médico geriatra ou médico (generalista/clínico/de família e comunidade) de sua confiança para uma avaliação mais detalhada. Leve exames mais recentes (últimos 12 meses), cartão de vacina, receitas e embalagens de todos os medicamentos em uso, caso tenha.

- 06/07/2021
Obrigado
0
0 especialistas concordaram
Galeno Hassen Sales
Clínica Médica
Geriatria
4
0
9

Tem alguma dúvida sobre Geriatria?

Pergunte diretamente a um especialista

Ver mais perguntas
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.
Login Centralx
Localização