Minha mãe está com 70 anos, está com uma diarreia que não cessa nunca. Consultamos com um especialista e já fez colonoscopia, que deu normal, tomou remédios na tentativa de acabar com essa diarreia, porém o problema persiste. O que pode ser?

  • Olá! Existe uma diversidade de doenças que podem cursar com diarreia crônica. Para determinar a causa, é necessária uma avaliação completa com uma anamnese e exame físico detalhados. A colonoscopia é um dos exames complementares úteis nessa investigação, mas outros exames podem ser necessários caso a caso!

    Dr. Marcelo Antônio Oliveira Santos Velôso
    Clínica Médica
    Recife / PE
  • Como a senhora sua mãe já fez colonoscopia, fica descartado tumores da área, havendo possibilidades de parasitoses, alterações funcionais do intestino, algum alimento envolvido, medicamentos etc.

    Dr. Joel Alves Pinho
    Cardiologia
    Clínica Médica
    Salvador / BA