Minha mãe está com 72 anos e há alguns dias está com perda de memória. Não se lembra de algumas pessoas e fatos, números de telefones que ela tinha decorado. Estou necessitando de tratamento com geriatra e não sei como conseguir tal atendimento.

  • Ela realmente precisa ser avaliada. Perdas de memória muito agudas podem indicar doenças que até não estão diretamente ligadas ao cérebro e que, uma vez tratadas, permitem a recuperação da memória. Sugiro consultar mesmo um geriatra. Se não conseguir e ela piorar, talvez seja o caso de levá-la a um pronto socorro.

    Drª. Luciana Pricoli Vilela
    Clínica Médica
    Geriatria