Minha mãe tem 78 anos, diagnosticada com demência. Ela se locomove bem, sempre teve baixo peso, mas agora está bem abaixo, se alimenta pouco. Seria possível tomar alguma vitamina?

  • Olá, como vai?
    Me chamo Isabella Fioravante, sou médica geriatra.
    A perda de peso é comum com a evolução da demência, mas é muito importante tratá-la desde o início pois a perda peso está relacionada a perda funcional (dificuldade em realizar as tarefas do dia-a-dia).
    O ideal é que ela seja avaliada por um geriatra.

    Drª. Isabella Fioravante Freitas Passos
    Geriatria
    Ribeirão Preto / SP