Minha mãe tem 88 anos e uma demência, toma Donepezila é memantina, mas estou percebendo que de um tempo para cá vem tendo umas confusões com data, não lembra que dia é, não consegue ver hora e diz que a casa onde ela sempre morou não é a casa dela.

Sobre: Geriatria

Minha mãe tem 88 anos e uma demência, toma Donepezila é memantina, mas estou percebendo que de um tempo para cá vem tendo umas confusões com data, não lembra que dia é, não consegue ver hora e diz que a casa onde ela sempre morou não é a casa dela. - 22/01/2021

Os tratamentos para demência infelizmente não curam, e a doença progride mesmo em uso deles. Esses sintomas que vc conta são comuns e refletem a evolução da doença. Tenha muita paciência com ela e entenda que ela simplesmente não consegue compreender certas coisas. Não se irrite com ela. Discuta com o médico dela o que mais poderia ser feito.

- 23/02/2021
Obrigado
0
0 especialistas concordaram
Thais de Abreu Correa de Lara
Clínica Médica
Pneumologia
15
0
0

São manifestações comuns em caso de demência.

- 25/01/2021
Obrigado
0
0 especialistas concordaram
Ernesto Alexandre Caye
Geriatria
27
0
16

Isso é Alzheimer, uma doença progressiva.

- 25/01/2021
Obrigado
0
0 especialistas concordaram
José Umbelino de Morais
Clínica Médica
Endocrinologia E Metabologia
1628
15
1281

Tem alguma dúvida sobre Geriatria?

Pergunte diretamente a um especialista

Ver mais perguntas
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.
Login Centralx
Localização