Minha mãe tem 91 anos, é muito lúcida, mas agora está reclamando que está tendo lapsos de memória, como não se lembrar onde é o mercado que está acostumada a ir. O que devo fazer?

  • Deves levá-la a uma consulta com um geriatra ou um neurolgista para uma avaliação. Provavelmente ela está com início de demência.

    Dr. Ernesto Alexandre Caye
    Geriatria
    Porto Alegre / RS
  • Os lapsos de memória são mais comuns quanto maior a idade, mas esquecer coisas já bem consolidadas, como o mercado de costume, requer uma avaliação para definir a causa e tratar. O geriatra seria um grande aliado!

    Drª. Daniela Souza Goncalves Barbieri
    Geriatria
    Vitória / ES
  • Isso é normal para a idade! Estimule seu cérebro com atividades tais como leitura, realização de tarefas tais como tricô, crochê, etc.

    Dr. Fabio Baltazar do Nascimento
    Clínica Médica
    Hematologia E Hemoterapia
    Patos de Minas / MG