Minha mãe tem 91 anos, é muito lúcida, mas agora está reclamando que está tendo lapsos de memória, como não se lembrar onde é o mercado que está acostumada a ir. O que devo fazer?

Sobre: Geriatria

Minha mãe tem 91 anos, é muito lúcida, mas agora está reclamando que está tendo lapsos de memória, como não se lembrar onde é o mercado que está acostumada a ir. O que devo fazer? - 20/05/2021

Isso é normal para a idade! Estimule seu cérebro com atividades tais como leitura, realização de tarefas tais como tricô, crochê, etc.

- 14/07/2021
Obrigado
0
0 especialistas concordaram
Fabio Baltazar do Nascimento
Clínica Médica
Hematologia E Hemoterapia
176
5
64

Deves levá-la a uma consulta com um geriatra ou um neurolgista para uma avaliação. Provavelmente ela está com início de demência.

- 24/05/2021
Obrigado
1
0 especialistas concordaram
Ernesto Alexandre Caye
Geriatria
58
0
92

Os lapsos de memória são mais comuns quanto maior a idade, mas esquecer coisas já bem consolidadas, como o mercado de costume, requer uma avaliação para definir a causa e tratar. O geriatra seria um grande aliado!

- 24/05/2021
Obrigado
0
0 especialistas concordaram

Tem alguma dúvida sobre Geriatria?

Pergunte diretamente a um especialista

Ver mais perguntas
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.
Login Centralx
Localização