O médico Geriatra trata diabetes também?

  • Sim. O médico geriatra cuida do idoso como um todo, avaliando cada doença que ele possui (que frequentemente são várias) e cada medicação que usa, priorizando as mais críticas e regendo os problemas encontrados para, assim, melhorar a saúde e a qualidade de vida do indivíduo idoso.

    Drª. Claudia Caciquinho Vieira de Souza
    Geriatria
    Belo Horizonte / MG
  • Olá, bom dia! O médico Geriatra também trata diabetes, assim como Médicos de Familia, Clínicos, Pediatras, Cardiologistas Ginecologistas e médicos de outras especialidades, desde que tenham boa formação e estejam familiarizados a tratar a doença. Muitas vezes, uma boa relação médico-paciente é determinante para se conseguir bons resultados. Lembro que os Endocrinologistas que são os especialistas em diabetes e os casos de difícil controle, principalmente quando se necessita de várias doses de insulina diariamente, devem ser encaminhados para esta especialidade, juntamente com nutricionistas e preferencialmente em equipe interdisciplinar.

    • Drª. Claudia Caciquinho Vieira de Souza
    Dr. Massimo Colombini Netto
    Medicina de Família E Comunidade
    Clínica Médica