Oi, minha sogra tem 79 anos, teve covid-19 em fevereiro de 2021. Daí pra cá, é só do hospital pra casa direto. Está com intestino preso, perdendo a memória, vê coisa que não existe. Saúde muito debilitada. Qual especialista devo procurar, por favor?

Sobre: Geriatria

Oi, minha sogra tem 79 anos, teve covid-19 em fevereiro de 2021. Daí pra cá, é só do hospital pra casa direto. Está com intestino preso, perdendo a memória, vê coisa que não existe. Saúde muito debilitada. Qual especialista devo procurar, por favor? - 02/07/2021

Boa noite. Todos os médicos gerais ou generalistas (aqueles que não concluíram uma especialização ou residência médica), clínicos (médicos com especialização ou residência em Clínica Médica [saúde do adulto]) e os médicos de família e comunidade tem condições de lhe atender. Caso haja um geriatra disponível em sua região (e a telemedicina tem facilitado muito isso), ele é o profissional que melhor entende a complexidade de idosos frágeis (ou de "saúde debilitada") como você mencionou. Gosto também de dizer que "perda de memória" nem sempre é uma "demência de Alzheimer", podendo ser por outros problemas que podem ser mais facilmente tratáveis. Desejo uma boa recuperação para ela!

- 06/07/2021
Obrigado
0
0 especialistas concordaram
Galeno Hassen Sales
Clínica Médica
Geriatria
4
0
9

Tem alguma dúvida sobre Geriatria?

Pergunte diretamente a um especialista

Ver mais perguntas
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.
Login Centralx
Localização