Oi, minha sogra tem 79 anos, teve covid-19 em fevereiro de 2021. Daí pra cá, é só do hospital pra casa direto. Está com intestino preso, perdendo a memória, vê coisa que não existe. Saúde muito debilitada. Qual especialista devo procurar, por favor?

  • Boa noite. Todos os médicos gerais ou generalistas (aqueles que não concluíram uma especialização ou residência médica), clínicos (médicos com especialização ou residência em Clínica Médica [saúde do adulto]) e os médicos de família e comunidade tem condições de lhe atender. Caso haja um geriatra disponível em sua região (e a telemedicina tem facilitado muito isso), ele é o profissional que melhor entende a complexidade de idosos frágeis (ou de "saúde debilitada") como você mencionou. Gosto também de dizer que "perda de memória" nem sempre é uma "demência de Alzheimer", podendo ser por outros problemas que podem ser mais facilmente tratáveis. Desejo uma boa recuperação para ela!

    Dr. Galeno Hassen Sales
    Clínica Médica
    Geriatria
    Montes Claros / MG