Preciso de ajuda. Minha mãe tem 84 anos. Está tendo comportamentos agressivos com meu pai que também tem 84. E isso está afetando a saúde dele. Ela briga com ele a toda, chama de vários nomes. Há indícios de que seja Alzheimer? Ela não toma remédio.

Sobre: Geriatria

Preciso de ajuda. Minha mãe tem 84 anos. Está tendo comportamentos agressivos com meu pai que também tem 84. E isso está afetando a saúde dele. Ela briga com ele a toda, chama de vários nomes. Há indícios de que seja Alzheimer? Ela não toma remédio. - 14/06/2022

Olá. É importante a avaliação médica. Em geral esse comportamento pode estar associado a quadro demencial, no entanto, é preciso avaliar outros fatores - presença de infecção, alterações na tireoide, alterações relacionadas ao sono e quadros vasculares ( AVC). Tem sim, conforme o problema, várias medicações que podem melhorar os sintomas. Mas antes, é preciso um diagnóstico preciso.

- 20/06/2022
Obrigado
6
0 especialistas concordaram
Pablo Tiago Rodrigues Goncalves
Clínica Médica
Gastroenterologia
28
1
19

É possível que sejam indícios de demência, deveria procurar uma avaliação com geriatra.

- 16/06/2022
Obrigado
0
0 especialistas concordaram
Fernando Martignoni
Clínica Médica
36
1
22

Tem alguma dúvida sobre Geriatria?

Pergunte diretamente a um especialista

Ver mais perguntas
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.
Login Centralx
Localização