Preciso de ajuda. Minha mãe tem 84 anos. Está tendo comportamentos agressivos com meu pai que também tem 84. E isso está afetando a saúde dele. Ela briga com ele a toda, chama de vários nomes. Há indícios de que seja Alzheimer? Ela não toma remédio.

  • Olá.
    É importante a avaliação médica.
    Em geral esse comportamento pode estar associado a quadro demencial, no entanto, é preciso avaliar outros fatores - presença de infecção, alterações na tireoide, alterações relacionadas ao sono e quadros vasculares ( AVC). Tem sim, conforme o problema, várias medicações que podem melhorar os sintomas. Mas antes, é preciso um diagnóstico preciso.

    Dr. Pablo Tiago Rodrigues Goncalves
    Clínica Médica
    Gastroenterologia
    Pelotas / RS
  • É possível que sejam indícios de demência, deveria procurar uma avaliação com geriatra.

    Dr. Fernando Martignoni
    Clínica Médica
    Campo Grande / MS