Tenho 75 anos. Acho que estou precisando de um geriatra. Às vezes, esqueço alguma coisa, faço força para lembrar, demoro mas lembro. O que posso fazer? Sou ativa, cuido da minha casa, durmo bem. Faço palavras cruzadas. Leio bastante.

  • Bom dia! As alterações de memória são muito comuns com o passar dos anos, é fundamental se manter ativa, ler bastante, palavras cruzadas também ajudam, assim como tudo o que mantêm o cérebro ativo, desde realizar as atividades diárias, ouvir música, dançar, alimentação e estilo de vida saudável. Das queixas referidas nenhuma caracteriza um sinal de alerta que poderia preocupar em relação à ocorrência de doenças mentais, algumas vezes podem ser decorrentes de tristeza, depressão ou ansiedade com questões do cotidiano, assim recomendo tranquilidade e uma avaliação médica, podendo ser com geriatra, médico de família, clínico ou neurologista.

    • Dr. Paulo Venturelli
    Dr. Massimo Colombini Netto
    Medicina de Família E Comunidade
    Clínica Médica
    São Paulo / SP
    Marcar consulta
  • Seria muito bom procurar um geriatra.

    Dr. José Umbelino de Morais
    Clínica Médica
    Endocrinologia E Metabologia
    Uberlândia / MG