Minha sobrinha fez dois meses de vida e, desde os quinze dias de nascida, sofre terrivelmente de cólicas. Minha irmã já tentou de tudo para amenizar a dor dela, inclusive tem controle rígido da própria alimentação. O que fazer?

  • Bom Dia.
    - É boa conduta evitar medicar um bebê baseado no que "achamos" que a criança sente.
    - Nesta idade, a melhor alimentação seria unicamente o Leite Materno.
    - Observe coisas básicas como fraldas sujas, calor, frio, barulho, posição e outras interferências externas antes de pensar em cólica.

    Abraços.

    Dr. Dário José Duarte
    Homeopatia
    Belo Horizonte / MG