A toxoplasmose só pode ser tratada por infectologista?

  • Olá!
    A toxoplasmose dependendo dos seus sintomas tem a necessidade de ser tratada com infectologista.
    Se tiver manifestação ocular, em sistema nervoso central ou ocorrer em gestante é conveniente que seja tratada por infectologista.
    Manifestações mais comuns que cursam apenas com febre e aumento de linfonodos podem ser acompanhados por um clínico geral caso não haja um infectologista disponível.

     Rodrigo Wanderley Neves Barbosa
    Infectologia
    Infectologia Pediátrica
    Marília / SP