Perguntas sobre Infectologia

Boa tarde! Desde 2016 venho tratando de bactéria na urina. Há mais de um ano que não tenho infeção urinária, mas todas as uroculturas que faço dá bactéria. Meu urologista me passa antibiótico forte pra tomar a cada 3 meses. Não sei o que fazer. - 28/08/2019

Boa noite. Infecção urinária de repetição tem que estar comprovada por urocultura com isolamento de microrganismo. Primeiro é fazer diagnóstico de infecção urinária de repetição, só sintoma não é indício de infecção, já que existem outros quadros clínicos com sintomas similares. Feito diagnóstico de infecção urinária de repetição, existe a possibilidade de tomar profilaxia diária. Converse com seu infectologista sobre isso.

- 02/09/2019
Obrigado
0
0 especialistas concordaram
Fernando Javier Hernandez Romero
Infectologia
16
0
11
Ver as 2 respostas
Oi, tenho herpes zoster e minha imunidade sempre está baixa. O que devo fazer e qual médico devo procurar? - 28/08/2019

Olá, boa tarde! Herpes-zoster é uma infecção crônica, sem cura, causada pelo mesmo vírus da catapora que fica "incubado" no organismo e é reativado em momentos de imunodeficiência. É importante investigar causas de imunodeficiência, como HIV, diabetes e doenças auto-imunes. Se acaso tiver mais de 50 anos de idade, está indicada a vacina contra o herpes-zoster, que reduz a frequência dos episódios e melhora a neuralgia pós-herpética (dor). Procure um infectologista.

Att

- 03/09/2019
Obrigado
0
0 especialistas concordaram
Diana Galvão Ventura
Infectologia
Infectologia Hospitalar
21
0
7
Como combater infecção por fungos? - 14/08/2019

Depende da infecção! Depende do tipo de fungo, do local da infecção e da gravidade do caso. Normalmente usamos medicações anti-fúngicas específicas, que podem ser dadas via oral ou tópica (cremes e pomadas), se a infecção for na pele. Mas tudo isso irá depender do tipo de infecção/fungo. Att.

- 22/08/2019
Obrigado
0
0 especialistas concordaram
Diana Galvão Ventura
Infectologia
Infectologia Hospitalar
21
0
7
Olá, tenho uma filha que está com a bactéria estafilococos q não tem medico que ache tratamento. Podem me ajudar? Ela tem uma ferida na perna e tenho feito curativos. Tenho relatório médico com o CID. Me ajuda a cuidar da minha filha? - 24/07/2019

Concordo com a colega Diana. Nem todo exame de cultura com crescimento de bactéria quer dizer que é essa bactéria é a causante da infecção. Depende da coleta, tipo de staphylococcus, se tem ou não secreção. A melhor coisa é procurar avaliação com seu infectologista.

- 02/09/2019
Obrigado
0
0 especialistas concordaram
Fernando Javier Hernandez Romero
Infectologia
16
0
11
Ver as 2 respostas
Boa tarde. Fiz exames ginecológicos e deu reagente pra sífilis, mas meu marido fez e deu não reagente. Tomei as injeções e deu reagente novamente. O que fazer? - 23/07/2019

Boa noite. Sífilis é uma doença milenar que ainda não conseguimos controlar. Existe sim a possibilidade de não transmitir sífilis para parceria sexual, isso geralmente acontece quando a pessoa infectada adquiriu a sífilis alguns anos atrás. Para acompanhamento após tratamento, tem que ser feito teste não treponêmico a cada 3 meses (VDRL, por exemplo). Os testes treponêmicos devem ficar positivos a vida toda, são indicativos de cicatriz sorológica e não de acompanhamento após tratamento. Procure seu infectologista.

- 02/09/2019
Obrigado
0
0 especialistas concordaram
Fernando Javier Hernandez Romero
Infectologia
16
0
11
1 - 2 - 3 - 4 - 5 - Última

Tem alguma dúvida sobre Infectologia?

Pergunte diretamente a um especialista

Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.
Login Centralx
Localização