Boa tarde! Gostaria de saber se usar ar-condicionado é prejudicial à saúde, devido ao Covid-19.

  • O ar condicionado retira a umidade do ar para poder resfriar o ambiente, o que causa ressecamento e irritação das mucosas. Não raro, pessoas com histórico de rinite e quadros alérgicos pioram em ambientes com ar condicionado.

    Especificamente sobre COVID, o uso de ar condicionado faz com que o ambiente permaneça fechado, impedindo a circulação e renovação do ar no ambiente, favorecendo a saturação e facilitando a contaminação.

    Os ambientes devem estar sempre com portas e janelas abertas para circulação de ar.

    Drª. Daniela Ribeiro Tito Rosa
    Infectologia
    Goiânia / GO