Bom dia, o líquido pré-ejaculatório pode transmitir o HIV? Se caso o mesmo encoste no órgão genital masculino, ocorre a transmissão?

  • Sim. O líquido pré-ejaculatório ou ejaculado de uma pessoa com HIV pode transmitir o vírus. A pessoa que entrou em contato com o líquido deve procurar um serviço de infectologia o mais rápido possível, se possível em menos de 72 horas, para que seja avaliado o risco e, se necessário, realizar a profilaxia para evitar a transmissão do HIV.