Bom dia, ontem tive uma relação sem camisinha por alguns segundos numa piscina de motel, sendo que depois usei o preservativo na cama normalmente. Posso fazer algum preventivo em relação a DSTs, mesmo sendo recente?

  • Olá. Sim, você pode, e na minha opinião, deve fazer alguns exames para pesquisar ISTs. Mas, nesse momento tão recente, os exames que você fizer ainda não reproduzirão esta exposição, mas sim a sua própria condição prévia à exposição. Você pode esperar um período de 25-20 dias e iniciar os exames, lembrando que pode ser necessário repetir o anti-HIV depois, caso negativo.

    Drª. Diana Galvão Ventura
    Infectologia
    Infectologia Hospitalar
    Rio de Janeiro / RJ