Esporotricose: tem como sarar a ferida mais rápido? Tem algum medicamento externo, tipo pomada?

  • A presença da lesão na pele é a expressão do fungo que está alojado na parte inferior, e que, muitas vezes, acompanha trajeto linfático. Então a melhor forma de tratamento será por meio de medicações orais que agirão de dentro para fora, o que resultará em melhora de aspecto de feridas, com cicatrização e fechamento de lesões.

    Dr. Tiago Monteiro Gomes
    Infectologia
    João Pessoa / PB