Há 10 anos tive uma perfuração de agulha após inj.muscular de um soro positivo. Não foi feito profilaxia devido a difícil acesso. Fiz todos os exames, deram neg. até hoje, mas tenho muitos sint.diarreia.formig.queda de cabelos. Pode estar incubado?

  • O período de "incubação" do vírus é de 6 meses (isto é, "janela sorológica").
    Tempo entre contágio e confirmação por sorologia (pesquisa de anticorpos); sendo assim um acidente há 10 anos já seria detectável através de exames...
    Vale a pena investigar outras causas como, por exemplo, parasitoses e intolerâncias alimentares.

    Drª. Carina Amaral Feriani
    Doenças Infecciosas E Parasitárias
    Araguaína / TO
    Marcar consulta
  • Não. A "incubação" do vírus HIV ocorre no máximo de 1 a 2 meses após a exposição. Devido aos seus sintomas atuais, você deve procurar em Clínico Geral para avaliação das possíveis causas, que não têm relação com esse acidente há mais de 10 anos.