Já tomei duas doses da vacina de hepatite B, em agosto tomarei a 3ª dose. Gostaria de saber se mesmo assim meu bebê corre o risco de contrair hepatite, pois meu teste HbsAg deu reagente e estou com 17 semanas de gestação. Estou muito preocupada.

  • É preciso conferir se é o HbsAg ou o AntiHbs que está positivo.
    Pois se for mesmo o HbsAg provavelmente já era portadora antes de receber a vacina. E sendo portadora algumas medidas devem ser tomadas para proteger o bebê.
    Caso seja o AntiHbs isto significa imunidade adquirida.

     Rodrigo Wanderley Neves Barbosa
    Infectologia
    Infectologia Pediátrica
    Marília / SP