Meu parceiro testou positivo para o HIV. Já fiz o teste 4x e deu negativo. Mas, estou com sintomas. Pode acontecer de dar falso negativo?

  • É possível, sim, falso negativo, mas é raro, principalmente 4 vezes falso negativo. HIV não possui sintomas específicos. Principalmente na fase aguda, os sintomas são idênticos a várias outras infecções (febre, mal estar, gânglios aumentados, etc...), então pode ser que o que você chama de "sintomas do HIV", seja outra coisa. Procure atendimento médico para orientações, até mesmo para que você e seu parceiro fiquem mais tranquilos.

    • Dr. Tiago Monteiro Gomes
    Drª. Daniela Ribeiro Tito Rosa
    Infectologia
    Goiânia / GO