Minha esposa está c/ herpes zoster. Um dos clínicos que nós procuramos solicitou o encaminhamento p/ um infectologista. Mas, pesquisando na internet, verifiquei que o dermatologista pode tratar a doença. Afinal, qual especialista devemos procurar?

  • Tanto o infectologista como o dermatologista podem tratar o herpes zóster.
    O importante é que se lembre de tratar ou prevenir a neuralgia pós-herpética, atentando para o fato de que esta incômoda dor não é tratada com analgésicos comuns e sim com anticonvulsivantes ou inibidores de recaptação de serotonina.

     Rodrigo Wanderley Neves Barbosa
    Infectologia
    Infectologia Pediátrica
    Marília / SP
  • Ambos estão habilitados para tratar o Herpes Zoster.

    Dr. Ricardo Paul Kosop
    Infectologia
    Curitiba / PR