Minha mãe está com herpes zóster, dói muito, deu no braço esquerdo, as lesões acabaram por uso de medicamentos, mas a dor continua forte. Qual o melhor remédio para dor neste caso? Minha mãe tem 97 anos.

  • Boa tarde. Você precisa levar sua mãe em um profissional que tenha experiência no tratamento deste tipo de dor, que ocorre após o herpes-zoster, por exemplo um Infectologista ou um Geriatra ou Neurologista, para que ela seja avaliada. Há medicações próprias para este tipo de dor, mas são remédios fortes, que se compra com receita controlada.
    Att.

    Drª. Diana Galvão Ventura
    Infectologia
    Infectologia Hospitalar
    Rio de Janeiro / RJ