Minha mãe tomou as duas doses da Corona Vac e após 30 dias da segunda dose fez o IGG e deu 28. Metade do minimo que é 50. Qual a orientação?

  • Não se recomenda realizar exames sorológicos (IgM ou IgG) para validação de vacina contra COVID-19. Ainda não foram determinados parâmetros adequados, e um exame positivo não significa proteção, assim como exame negativo não significa falta de proteção.

    A pessoa que recebeu as 2 doses é considerada protegida após 15 a 20 dias da segunda dose.

    Importante manter as medidas de cuidados individuais (máscara, distanciamento, higiene) enquanto ainda houver baixa cobertura vacinal no país.

    Drª. Daniela Ribeiro Tito Rosa
    Infectologia
    Goiânia / GO