O paciente com CD4 de 661 e com a carga viral de 90.000 cópias, tem que tomar o coquetel?

  • Olá!! Atualmente, toda pessoa infectada pelo HIV, independente dos resultados de carga viral ou CD4, deve iniciar o coquetel o quanto antes. Isso porque está demonstrado que o início precoce do tratamento é mais benéfico para esses pacientes do que o início tardio, visto que retarda a progressão para AIDS e melhora a sobrevida.

    Att.

    Drª. Diana Galvão Ventura
    Infectologia
    Infectologia Hospitalar
    Rio de Janeiro / RJ