Oi, estou com um ferimento em minha perna com mais ou menos uns 2 meses. Fui ao médico, ele me passou um antibiótico pra eu tomar por 10 dias, mas não houve melhora. Estou achando que é uma bactéria, por favor me ajude. Qual o melhor remédio/pomada?

  • Muitas vezes antibióticos não ajudam, pois as bactérias podem estar apenas aproveitando-se de uma ferida que está aberta por outros motivos (por exemplo, diabetes ou úlceras vasculares).

    O ideal é você ser avaliado por um médico para investigar o porquê desta ferida na perna ainda estar presente e se ela realmente está infectada.

    Dr. Ricardo Paul Kosop
    Infectologia
    Curitiba / PR