Olá! Estou com resistência a muitos antibióticos orais e com uma infecção urinária imbatível. Seria a especialidade de infectologista a tratar com antibióticos venosos? Porque o urologista que fui me receitou mais um antibiótico oral (já é o 3º que tomo).

  • Olá! É preciso avaliar se você apresenta infecção urinária mesmo ou se é um problema chamado bacteriúria assintomática.
    A bacteriúria assintomática é um problema no qual há presença de bactéria na urina porém sem ocorrência de sintomas.
    Habitualmente a bacteriúria assintomática não deve ser tratada com antibióticos, salvo em algumas exceções como por exemplo na gestante. Recomendo que se busque um infectologista para uma avaliação especializada.
    Boa sorte!

     Rodrigo Wanderley Neves Barbosa
    Infectologia
    Infectologia Pediátrica
    Marília / SP