Olá, fiz exame para tuberculose e constou positivo, o médico da Unimed receitou, estou com um encaminhamento para o infectologista, mas a única data que consegui marcar foi pra dia 17/1/22. Sou assalariada. Posso continuar a trabalhar até a consulta?

  • Talvez não haja necessidade de afastamento, mas existem alguns cuidados importantes, a depender do seu local e tipo de trabalho. Sem ter muitas informações, nem saber qual seu quadro clínico, recomendo, pelo menos, que trabalhe de máscara cirúrgica descartável.

    • Dr. Tiago Monteiro Gomes
    Drª. Daniela Ribeiro Tito Rosa
    Infectologia
    Goiânia / GO