Qual é a causa dos furúnculos? Mesmo tomando benzetacil eles voltam...

  • Normalmente são causados por bactérias que estão presentes na nossa própria pele (a principal delas é o Staphylococcus aureus, ou estafilococo).

    O ideal é ser avaliado por um médico e tentar descobrir qual a bactéria que é a responsável pelo seu quadro, pois muito possivelmente ela esteja resistente ao antibiótico que você está tomando.

    Dr. Ricardo Paul Kosop
    Infectologia
    Curitiba / PR