Quando aparece um papiloma na região anal, podem ser hemorroidas?

  • Papiloma é uma infecção viral, são verruguinhas.
    Na hemorroida aparecem mamilos hemorroidários, que são varizes no ânus.

    Drª. Carina Amaral Feriani
    Doenças Infecciosas E Parasitárias
    Araguaína / TO
    Marcar consulta
  • O aparecimento de "papilomas" na região anal pode ter várias causas, desde um simples acúmulo de pele, hemorroidas externas até verruga devido à infecção pelo HPV. Para verificar, você deve procurar um Coloproctologista ou um Cirurgião Gástrico, que são as especialidades que acompanham esses tipos de caso.