Tenho uma úlcera no tornozelo esquerdo há 5 meses, resistente a todo tipo de pomada, já tomei antibiótico e nada. O vascular disse que é questão de tempo, mandou fazer exame de sangue e biópsia, deu Escherichia coli. Devo procurar outro profissional

  • Boa tarde. Ferida crônica que não cicatriza tem que avaliar diversas causas e fatores que podem estar perpetuando o processo, como insuficiência venosa, diabetes, infecção bacteriana ou fúngica, infecção óssea associada (osteomielite). A presença de bactéria nem sempre indica tratamento da mesma, é preciso avaliar cada caso, e também como o material da ferida foi obtido para cultura.

    Att.

    Drª. Diana Galvão Ventura
    Infectologia
    Infectologia Hospitalar
    Rio de Janeiro / RJ