Tomei a vacina tríplice viral, tive todos os sintomas das doenças caxumba, rubéola, sarampo. Meu exame da rubéola IgM positivo e IgG positivo! Após tomar a vacina fiquei com a doença! Fiz exame antes de tomar vacina, estava tudo ok. Por quanto tempo?

  • GERALMENTE ISTO PODE ACONTECER APÓS A VACINA. FIQUE TRANQUILA E DEPOIS DE 3 MESES REALIZE NOVAMENTE A SOROLOGIA PARA ACOMPANHAR!

    Drª. Vanessa Gontijo Lima
    Infectologia
    Sorocaba / SP